Perguntas Frequentes

 

Como localizo o produto no site?

Você pode encontrar facilmente através do filtro (Menu principal) localizado na parte superior da página ou digitar qual o produto desejado no campo de busca.

Comprar no site é seguro?

Sim, suas informações são protegidas com a tecnologia SSL (Secure Sockets Layer), ou seja, todos os seus dados são criptografados (codificados), permitindo que sua compra online seja segura. Para ter certeza, basta você observar que ao entrar em seu carrinho de compras a URL (endereço da página) irá mudar de "http" para "https" e verá o ícone de cadeado fechado.
A partir desse momento, a transação é 100% segura e criptografada. Essa segurança é certificada por Let’s Encrypt, um serviço fornecido por Internet Security Research Group (ISRG).
Eles garantem o nível de segurança SSL (Secure Sockets Layer) mais alto em sua classe.
IMPORTANTE:
1) Nós nunca enviamos e-mails pedindo seus dados pessoais ou solicitando que você faça qualquer download de arquivos.
2) Nunca compartilhe sua senha com terceiros.

Posso reservar um produto?

A loja da Ajinomoto não faz reserva de produtos.

Como Recuperar/Alterar a minha senha?

Se você já é cadastrado, mas esqueceu a sua senha:

- Clique em "Faça Login".
- Ou diretamente neste link "Esqueceu sua senha?".

Você receberá um link no e-mail cadastrado para criar novamente a sua senha.

Como alterar o meu cadastro?

Faça seu login através do menu “Faça Login”, localizado na parte superior da página. Na opção "Minha Conta” os dados cadastrados poderão ser alterados.

Como me cadastrar no site?

Você pode se cadastrar (link) ou acessando: loja.ajinomoto.com.br/customer/account/create/ .

Caso seja o seu primeiro acesso na Loja Ajinomoto, você pode se cadastrar através da janela "Bem-vindo a Loja Ajinomoto".

Ao me cadastrar, quais benefícios recebo na minha primeira compra?

Ao se cadastrar para receber as novidades e promoções você poderá ganhar um cupom de 10% de desconto em sua primeira compra.

Como alterar meu e-mail / senha no site?

Se você já é cadastrado, mas esqueceu sua senha, clique aqui.
- Clique em "Entrar com e-mail e senha".
- Clique em "Esqueci minha senha".

- "Minha Conta", depois em "Editar" e "Alterar E-mail/Senha".

Você receberá um link no e-mail cadastrado para cadastrar novamente a sua senha.

Como alterar dados do meu cadastro?

Para alterar seus dados cadastrais é simples, basta logar com e-mail e senha que será direcionado para sua conta onde conseguirá alterar seus dados pessoais e endereço.

Qual o valor do meu frete?

O valor do frete varia conforme o CEP, tipo de frete escolhido, peso do produto, e quantidade de itens comprados.
Após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras, é possível realizar uma simulação(valor) do frete na página do carrinho:
- Vá em entrega;
- Digite o CEP;
- Pressione Calcular.
Nesse campo você poderá selecionar o tipo de entrega, variando o valor referente ao prazo escolhido.

Como calcular prazo de entrega?

O prazo de entrega varia conforme a localidade de destino e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Confira o prazo de entrega a partir da simulação do prazo no carrinho.
Esse prazo começa a ser contado a partir do dia útil seguinte à confirmação do pagamento (liquidação bancária ou autorização da compra pela administradora do cartão de crédito).
A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas.
O pedido será despachado em até 48h após o início desse prazo (dia seguinte à aprovação).
• Pedidos com destino à São Paulo capital podem ser entregues em dias úteis até às 22h. Pedidos para os demais destinos serão entregues em dias úteis até às 20h e aos sábados podem ser entregues até 12h.
• Pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.
A entrega do pedido será realizada conforme o prazo determinado no ato da confirmação do pedido.
O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pela SYNAPCOM e o recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes, desde que a embalagem seja conferida no momento do recebimento.
A SYNAPCOM não se responsabiliza por pedidos recebidos com sinal de violação.

Como alterar o meu endereço de entrega?

Após escolher o produto, passar pelo carrinho e efetuar a identificação, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço de entrega para seus pedidos. Para cadastrar um novo endereço de entrega para o seu pedido, basta preencher o formulário e clicar no botão “Salvar e usar este endereço”. Você também pode editar um endereço já existente ou excluí-lo.
Para pedidos já efetuados, a alteração no endereço de entrega e produto não é mais possível.

A minha entrega está atrasada, o que fazer?

Solicitamos acessar sua conta ir em "Meus Pedidos" e nos encaminhar número do seu pedido, para poder analisar e informar o status da entrega. O retorno ocorrerá em até 24h úteis.

Problemas com a transportadora?

Solicitamos acessar sua conta ir em "Meus Pedidos" e nos encaminhar número do seu pedido, para poder analisar o ocorrido na transportadora. O retorno ocorrerá em até 24h úteis.

Recebi o produto com a caixa violada, o que fazer?

No caso de caixa violado ou com avaria, sempre orientamos o não recebimento da mercadoria. Após recusar o pedido no ato da entrega, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e informar o ocorrido.

Quais as formas de pagamento?

Boleto bancário, Transferência Bancária/PicPay, Cartões de Crédito.

Posso alterar a forma de pagamento?

Não, após o pedido finalizado, não é possível realizar alterações. Caso não queira seguir com a compra, será necessário solicitar o cancelamento.

Qual o prazo para o vencimento do boleto?

O prazo para vencimento do boleto é de 2 dias úteis.

Qual o prazo para aprovação nas compras realizadas no cartão de crédito?

O prazo para aprovação de compras realizadas com o cartão de crédito é de até 48 horas.

Posso pagar com cartão emitido no exterior?

Não trabalhamos com cartões emitidos no exterior. Apenas os cartões internacionais emitidos no Brasil são aceitos.

Posso pagar com dois cartões?

Claro, quando você estiver na tela de pagamento selecionar a opção de “pagar usando dois cartões”, siga o processo inserindo os dados dos cartões que deseja finalizar a compra. (Conforme valor da compra).

Vocês fazem promoções dos produtos?

Para receber as promoções e novidades da Loja Ajinomoto inscreva-se em nossa newsletter! Basta preencher o seu e-mail na janela "Bem-vindo a Loja Ajinomoto", ou em Minha Conta, que você receberá nossas novidades e promoções por e-mail.

Quais os tipos de promoções?

Na Loja Ajinomoto trabalhamos com dois tipos de promoções:

-Cupom de desconto: Onde é aplicado apenas no carrinho, promoções desse tipo necessitam de um cupom que será comunicado em banners, e-mails e comunicações;
-Desconto aplicado automaticamente no produto: Quando o produto já está com preço de/para, seu desconto já foi aplicado automaticamente, sem necessidade de utilizar um cupom.

Como utilizar um cupom de desconto?

Selecione o produto que você deseja e ao ser direcionada ao carrinho, inclua o cupom no campo indicado como “Cupom de Desconto" e pronto! Seu desconto é aplicado automaticamente.

E se o produto já estiver esgotado?

Se o produto que deseja estiver como "Produto Esgotado" significa que ele não está disponível para compra no momento.

E se o produto já possuir desconto? Consigo mais descontos?

Um desconto sempre é aplicado no preço cheio do produto. Não acumulamos descontos em cima de descontos.

Recebi o produto errado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido seja em voltagem, cor, modelo, ou peças faltando, recuse a mercadoria no ato da entrega e justifique a devolução no verso da Nota Fiscal.
Se recebeu a mercadoria sem constatar o engano no ato da entrega, você tem 72 horas a partir da data de recebimento, para notificar a Central de Atendimento da loja (11) 2853-0211 ou neste link
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 (exceto feriados), ao entrar em contato informe o Nº de CPF do titular da compra, ou nº da Nota Fiscal, ou nº do pedido.

Como faço para devolver o produto?

O cancelamento poderá ocorrer dentro do prazo de 07 dias corridos após a entrega do produto e será imprescindível que você nos envie o produto em perfeitas condições físicas e de funcionamento na embalagem original com todos os acessórios, manuais e nota fiscal através de postagem via Correios.
Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.
Após entrada do produto em nosso centro de distribuição, este passará por uma análise que será realizada em até 5 dias úteis. Com a conclusão desta etapa, processaremos a devolução de valores que poderá ser ocorrida em três formatos.

Como solicitar a troca ou devolução em até 7 dias?

É simples e rápido! Encaminhe uma mensagem clicando aqui (link) ou nos contate via central de atendimento através do telefone (11) 2388-2138, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 (exceto feriados).

Em quais formatos realizam a devolução de valores?

Vale Compras: Crédito para utilização na loja Ajinomoto em compras futuras, ou;
Cartão de crédito: Comunicaremos sua operadora de cartão de crédito para efetuar o estorno (a devolução do seu dinheiro), o valor será estornado em sua totalidade mesmo que a compra foi feita parcelada. Isso ocorrerá em um período de até (60 dias) ou até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão, ou;
Boleto bancário, Transferência ou Débito: O reembolso será feito na conta-corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução.

O produto está com defeito de fabricação, o que devo fazer?

1. Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução através do telefone (11) 2853-0211 ou neste link, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 (exceto feriados).

Como posso acompanhar o meu pedido?

Para acompanhar o seu pedido clique aqui.
Enviamos também para seu e-mail de cadastro e-mails transacionais com todos os status de seu pedido.

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