TROCAS E DEVOLUÇÕES

A política de trocas e devoluções da loja online Ajinomoto do Brasil está em total acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que garante desistência da compra e devolução de mercadorias por qualquer motivo em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Além disso, as trocas manifestadas em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido serão aceitas desde que o produto esteja em perfeitas condições físicas e de uso.

COMO EU DEVOLVO UM PRODUTO?

O cancelamento poderá ocorrer dentro do prazo de 07 dias corridos após a entrega do produto, conforme Código de Defesa do Consumidor, e será imprescindível que você nos envie o produto em perfeitas condições físicas e de uso na embalagem original e Nota Fiscal através de postagem via Correios.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Após entrada do produto em nosso centro de distribuição, este passará por uma análise que será realizada em até 5 dias úteis. Com a conclusão desta etapa, processaremos a devolução de valores, que pode ocorrer de três formas:

-Vale Compras: crédito para utilização na loja Ajinomoto em compras futuras, ou;

-Cartão de crédito: comunicaremos sua operadora de cartão de crédito para efetuar o estorno (a devolução do seu dinheiro), o valor será estornado em sua totalidade mesmo que a compra foi feita parcelada. Isso ocorrerá em um período de até (60 dias) ou até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão, ou;

-Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO EM ATÉ 7 (SETE) DIAS?

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Solicite clicando aqui ou nos contate via central de atendimento através do telefone (011) 2388-8262, de segunda a sexta feira, das 08:00 às 18:00 (exceto feriados), com um explicativo sobre o problema para otimizarmos o seu atendimento, através do link https://ajinomoto.troquefacil.com.br/

PRODUTO DIVERGENTE OU AVARIADO (AMASSADO, ETC)?

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou defeito de fabricação em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do telefone: 0800 70 49 039. Nosso horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 08:00 às 19:45 (exceto feriados).

DÚVIDAS SOBRE O PRODUTO E SEU USO?

Entre em contato com nossos especialistas através dos números: 0800 70 49 039 ou e-mail através da nossa página de suporte: https://www.ajinomoto.com.br/fale-com-a-gente/consumidor.

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO?

Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. É muito importante sabermos o motivo, por isso entre em contato conosco através do telefone (11) 2388-8262, de segunda a sexta feira, das 08:00 às 20:00 (exceto feriados).

OPÇÕES DE TROCA DENTRO DOS 7 (SETE DIAS)?

Será imprescindível que você nos envie o produto em perfeitas condições na embalagem original e Nota Fiscal através de postagem via Correios.

Após entrada do produto em nosso centro de distribuição, este passará por uma análise que será realizada em até 5 (cinco) dias úteis. Com a conclusão desta etapa, enviaremos para o seu e-mail um Vale Compras para aquisição de novo produto na loja Ajinomoto do Brasil no prazo de 90 (noventa) dias e/ou devolução do valor do produto que foi solicitada a troca.

RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE EU COMPREI, O QUE FAZER?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a mercadoria no ato da entrega e justifique a devolução no verso da Nota Fiscal.

Se recebeu a mercadoria sem constatar o engano no ato da entrega, você tem 7 dias corridos, a partir da data de recebimento, para notificar a Central de Atendimento da Loja (11) 2388-8262. Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 08:00 às 20:00 (exceto feriados), ao entrar em contato informe o Nº de CPF do titular da compra, ou nº da Nota Fiscal ou nº do pedido.

Sugerimos que sempre abra o produto no ato da entrega para conferir se está em perfeitas condições.